Tite e seus desafios até a Copa do Mundo da Rússia

0
259

Tite está satisfeito com a Seleção Brasileira. O torcedor brasileiro exibe um entusiasmo que há muito tempo não se via. O otimismo reina para os preparativos da Copa do Rússia. A confiança de que Neymar poderá desequilibrar é ampla e total. A vitória por 2 a 0 sobre o Equador deveria servir como afirmação desta lua de mel. Não pode. O primeiro tempo jogado pela Seleção Brasileira não pode ser esquecido.

Esqueçam as vaias emitidas na Arena do Grêmio ao final dos 45 minutos. Importa é verificar o essencial. O Brasil teve dificuldade em tomar iniciativa, ocupar os espaços, propor o jogo. O ferrolho equatoriano atrapalhou a vida de todo mundo. Tanto que em alguns momentos o camisa 10 do Paris Saint Germain tomou a iniciativa, fez jogadas individuais e queria resolver tudo sozinho.

Melhorou com Phillipe Coutinho? É um atleta essencial na parte ofensiva, assim como Casemiro no setor de ataque? Lógico, não há duvida. Só que a mensagem ficou: Tite deve aproveitar os amistosos com a escola europeia para buscar maneiras e alternativas de dominar os espaços e sufocar o oponente. A hora é de testes e de passar sufoco. Perder digamos, com finalidade didática. Evitar o sonho e fincar o pé no chão.

Na Copa do Mundo, não haverá espaço para testes. Ou experiências. Só as equipes prontas poderão sonhar. Que a evolução faça parte do dia a dia da Seleção Brasileira. (Elias Aredes Junior)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here